quarta-feira, 7 de julho de 2010

MANUAL DE ULTRASSONOGRAFIA PARTE 1

1.ORIENTAÇÕES PARA AGENDAMENTO DE ROTINA

ORIENTAÇÕES GERAIS:  Uma Solicitação para cada tipo de exame, com todos os campos preenchidos(nome ,idade,sexo ...), com letra legível, com  assinatura e carimbo do médico solicitante.Atentar para o preenchimento de História Clínica e Hipótese Diagnóstica.
A especificação para o agendamento segue a   seguinte distribuição: Geral: Pélvico.ObstétricoAbdome Total e Superior. Tireóide. Mama .Vias Urinárias.Transvaginal. Musculo-Esquelético e  Articulações.*Partes Moles. Parede Abdominal.InfantilBiópsia De Próstata Guiada Por Ultra-Sonografia*Tireóide Com Punção* US Globo Ocular*Doppler Geral , Carótidas e MMII.*
Informar que será permitida a entrada de 1(um) acompanhante, se autorizado pelo médico, durante a realização do exame.Orientar para que o paciente chegue 30 (trinta) minutos antes do horário agendado, levando a solicitação em GUIA,de agendamento e os resultados anteriores dos exames co-relacionados.Orientar para que o uso dos medicamentos de rotina seja mantido.
ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS
No caso de gemelaridade já diagnosticada serão dois exames agendaddosPara articulações, agendar 1 (uma) vaga para cada articulação.Para pacientes Diabéticos, quando necessário jejum, priorizar sempre que possível os horários da manhã para o agendamento.No caso das solicitações de Biópsia de Próstata guiada por USG, o MÉDICO SOLICITANTE deverá orientar quanto a forma do procedimento e sobre a existência e teor do “termo de consentimento” que o paciente terá que preencher no ato do exame.Nos casos de usg de mama, recomenda-se que para pacientes do sexo feminino, acima de 35 anos, tenha mamografia realizada anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário